13 de março de 2015

{Especial #1} Sexta-feira 13

Oi galera! Para pessoas supersticiosas, medrosas ou fãs de histórias macabras, a sexta 13 é um dia interessante. Pensando nisso, hoje eu convidei a Babi (a pessoa mais medrosa que conheço) do Toca dos Livrospra falarmos de histórias de horror que nos marcaram.



Aqui vai um TOP 3 de filmes de Terror para variados gostos.

1º Invocação do Mal (2013)


Harrisville, Estados Unidos. Um casal (Ron Livinston e Lili Taylor) muda para uma casa nova ao lado de suas cinco filhas. Inexplicavelmente, estranhos acontecimentos começam a assustar as crianças, o pai e, principalmente, a mãe. Preocupada com algumas manchas que aparecem em seu corpo e com uma sequência de sustos que levou, ela decide procurar um famoso casal de investigadores paranormais (Patrick Wilson e Vera Farmiga); quando eles aceitam fazer uma visita ao local, descobrem que algo muito poderoso e maligno reside ali. Agora, eles precisam descobrir o que é e o porquê daquilo tudo estar acontecendo com os membros daquela família. É quando o passado começa a revelar uma entidade demoníaca querendo continuar sua trajetória de maldades.

Pensem em um filme que não só te assusta, mas te impressiona e te faz ficar triste com a história. Agora pensem em um filme com todas essas caractrísticas, e adicione doses exageradas de medo. "The Conjuring ", ou "Invocação do Mal" estreiou para surpreender os fãs de Terror, e traumartizar os mais medrosos.
Além de ter sido muito bem dirigido, o longa é estrelado pela incrível Vera Farmiga, que se destaca em grandes dramas e suspenses.

Sem dúvidas, esse é o meu filme de terror preferido, e eu recomendo de olhos fechados. Pare o que você estiver fazendo, e assista!

2º A Hora do Pesadelo (2010)




Um grupo de adolescentes de um subúrbio americano tem um sonho em comum, envolvendo Freddy Krueger (Jackie Earle Haley). Ele é um assassino desfigurado, que sempre os persegue em seus sonhos. Enquanto eles estão acordados não há risco algum, mas quando adormecem é a chance que Krueger tem para dominá-los. Enquanto tentam desesperadamente se manter acordados, eles assistem um a um, os amigos morrerem ao falhar.


Para os que gostam de filmes sangrentos, esse remake do clássico de 1984, é super indicado. Os produtores apostaram em um elenco famoso (que eu gostei bastante). O longa foi filmado incrivelmente rápido (com apenas dois meses), e arrecadou uma boa bilheteria mundial. 

Não me canso de ver esse filme. Essa nova versão não agradou muita gente, mas eu sempre me divirto assistindo. rs

Vale a pena!!


3º Ouija - O Jogo dos Espíritos (2014)


Filme baseado no jogo de mesmo nome, utilizado para estabelecer comunicação com espíritos. De acordo com as regras do jogo, os espíritos fazem uma pedra se mover sobre letras em um tabuleiro, compondo frases destinadas aos jogadores. Na trama, uma adolescente deve lidar com a morte da amiga, e usa Ouija para se comunicar com a mesma. O que ela não sabe, é que o jogo que deveria lhe trazer respostas, torna sua vida um inferno.

Criei muitas expectativas para esse filme, pois aborda um assunto que desperta curiosidade em muita gente: comunicação com os mortos. Eu não esperava um terror que me assustasse, mas queria ver uma boa história e uma trama que prendesse. E, de fato, Ouija prendeu minha atenção. Os produtores também apostaram em um elenco famoso, o que provavelmente foi o motivo do filme ter arrecadado o dobro da bilheteria esperada.
Pra quem está começando a se aventurar pelos filmes de horror, essa é uma boa pedida.
Gostei bastante!!

Como eu disse, convidei a Bárbara pra apresentar histórias especiais pra data de hoje, e ela escolheu cinco livros de Terror/Suspense/Thriller.
TOP 5: Livros de Horror que devem ser lidos!




O Cemitério
 1) O Cemitério - Stephen King

   Stephen é muito conhecido por seus livros macabros. Quado apostei na leitura de Cemitério não acreditava que seria tão forte. O livro além do terror, testa o psicológico do leitor. O que uma pessoa seria capaz de fazer para trazer de volta a vida alguém que já morreu?
   Gente, só de pensar nesse livro eu já fico com medo. Durante a leitura eu ficava imaginando "E se fosse eu?"
"Uma terra maligna que atrai pessoas com promessas sedutoras. Um universo dominado por forças estranhas capazes de tornar real o que sempre pareceu impossível."




A Passagem
2) A Passagem - Justin Cronin
  A Passagem é um livro pós apocalíptico.  Os sobreviventes tentam viver de maneira estável em um mundo repleto de vampiros. 
    O livro é meio que um The Walking Dead de vampiros. Esse é fascinante! A narrativa detalhada me deu náuseas em algumas partes, mas fora isso achei incrível. 
E no fim cheguei a concepção de que, se estivesse lá, não iria sobreviver haha. 
 "Na transição do mundo que conhecemos para um que não poderíamos imaginar encontra-se uma humanidade sitiada pelos próprios erros."





Os Três

3) Os Três - Sarah Lotz
   Os Três foi uma das melhores leituras de 2014. Quatro aviões caíram em diferentes partes do mundo, além de terem caído no mesmo dia, possuem um fato em comum: três crianças sobreviveram, e uma delas está desaparecida. Um código é deixado por uma sobrevivente antes de morrer. Eles deviam cuidar do menino. Mas todos que se envolveram com Os Três tiveram um terrível fim.
   Penso nesse livro e fico com medo. Provavelmente toda vez que entrar em um avião me lembrarei dessa história. Mas com certeza foi um dos melhores e mais assustadores que eu já li na vida. 
"Quinta-Feira Negra. O dia que nunca será esquecido."






Nosferatu

4) Nosferatu - Joe Hill
   É claro que se o pai está aqui, o filho também está haha. Uma garota que encontra do outro lado da ponte a resposta para suas dúvidas. 
   É amiga de um  homem que se alimenta de crianças, e a leva para um local chamado Terra do Natal. Onde o Natal é o ano todo.
   A Terra do Natal não está em mapas, mas ela está ali. Se você entrar no carro não conseguirá escapar. Nunca mais.
   Sou muito suspeita para falar do Joe e de seus livros Eu simplesmente amo tudo que ele faz. Mas como eu disse, esse livro vem com um terror mais leve, muitas mortes e uma história diferente e curiosa. 
"Uma viagem alucinante ao mundo do terror."




ORION

5) Orion - Rodrigo Kilzer
   Vamos honrar nossos autores nacionais né, gente? 

  Fábio perdeu o pai e recebe uma proposta estranha que poderia trazê-lo a vida novamente. Quando aceita, é transformado em um ser macabro, repulsivo que se alimenta de sangue humano. 
Fábio já não existe mais.
   A história que se passa no Brasil, vem com um terror mais puxado para o suspense. Eu li o livro rapidamente, e mesmo ficando apreensiva na maior parte, dei algumas risadas também. 
   É engraçado, assustador, macabro, é muita coisa boa em um livro só. 
"Fabio precisará fazer uma escolha essencial entre em quem ele se transformou e quem realmente é."



Então é isso gente, espero que tenham gostado. E aproveitem a sexta 13 para assistir/ler ótimas  histórias macabras!

Plínio Mendes

8 de março de 2015

Bates Motel

Oi galera! Hoje vou falar um pouco sobre uma série incrível, que eu estava sentindo falta. Bates Motel está voltando com sua terceira temporada, e promete uma estréia assustadora!



Gênero: Drama/ Suspense/ Romance
Criadores: Carlton Cuse/ Kerry Ehrin/ Anthony Cipriano
Elenco: Vera Farmiga/ Freddie Highmore/ Max Thieriot/ Olivia Cooke/ Nicola Peltz/ Mike Vogel

Bates Motel é uma série norte-americana originalmente produzida pelo canal A&E.
A História é baseada (um prólogo) no filme de 1960 "Psycho", de Alfred Hitchcock, e retrata a vida de Norman e Norma Bates.

Prepare-se para entrar no mundo de um dos maiores psicopatas da história do cinema/televisão.

Norman Bates é um adolescente problemático, que tenta começar uma nova vida com sua mãe, depois da misteriosa morte de seu pai. Após se mudarem para uma pequena cidade (aparentemente tranquila), os Bates tentam esquecer o passado terrível que insiste em assombrá-los.
Logo no primeiro episódio os telespectadores são introduzidos em um ambiente com o clima dramático, denso e violento.

O jovem Norman Bates é interpretado por Freddie Highmore. Acho que foi uma ótima escolha; a pureza e bondade transmitida pelo ator lembra, de um jeito muito sinistro, o Norman psicótico com cara de inocente vivido por Anthony Perkins (a semelhança é inacreditável) no filme original.
O papel de mãe controladora e doentia foi preenchido por Vera Farmiga. A atriz consegue cativar e assustar ao mesmo tempo, quando age como mãe amorosa e protetora que luta para criar sozinha o filho, e quando mostra seu lado egoísta, que quer afastar Norman das outras pessoas. Formando uma bolha ao redor do filho.



É assustador como a série consegue mostrar a estranha relação "mãe e filho" estabelecida entre os protagonistas. Com o decorrer da história notamos a evolução dos personagens, e nos surpreendemos com a intensidade que uni os Bates.

Em meio a assassinatos, estupro e dramas familiares, Bates Motel consegue cativar os fãs cada vez mais.
A cada episódio somos surpreendidos com segredos que tornam a trama emocionante.

O show melhora a cada temporada, e a ansiedade para esse terceiro ano está gigante!




A série é filmada em Aldergrove, British Columbia - Canadá, e estreou em 18 de março de 2013 na A&E. Em 8 de abril de 2013, a emissora renovou Bates Motel para uma segunda temporada, depois de grande sucesso e críticas favoráveis . No Brasil a série é transmitida pela "Universal Channel" (canal fechado) e pela "Rede Record" (canal aberto).

A terceira temporada estreia AMANHÃ nos EUA! Essa semana é dos Bates. \o/

Assistam o trailer:



Recomendo muito!

                                                                                                             Plínio Mendes