16 de agosto de 2015

Sense8

Oi galera! Depois que o mundo inteiro assistiu e comentou sobre essa série, chegou minha vez de falar de Sense8, a nova queridinha da Netflix.



Gêneros: Ficção Científica/Ação/Drama/Fantasia
Criadores: The Wachowskis/J. Michael Straczynski
ElencoAml Ameen/Doona Bae/Jamie Clayton/Tina Desai/Tuppence Middleton/Max Riemelt/Miguel Ángel Silvestre/Brian J. Smith



Me lembro de estar conversando com alguns amigos sobre lançamentos de séries no fim de semana que essa estreou. Surgiram várias especulações a respeito do tema abordado e da qualidade que Sense8 apresentaria. E eles começaram a assistir. E todo mundo começou a assistir. E tudo que se lia nas redes sociais era relacionado a essa série!
Fiquei com um pé atrás e com um pouco de preconceito pelo "hype" criado pelas pessoas, mas quando descobri que era uma produção das Wachowski (que também produziram Matrix), precisei dar uma chance, e fui conferir.
Resultado: Assisti a temporada inteira em UM DIA (obrigado Netflix).

Sense8 apresenta uma ideia genial. 8 pessoas ao redor do mundo descobrem que estão interligadas mentalmente, e gradativamente precisam entender como essa ligação pode interferir em suas vidas.
No primeiro episódio, somos introduzidos às culturas desses personagens espalhados ao redor do Globo, e passamos a conhecer suas rotinas (aparentemente comuns).
Com o decorrer da história os espectadores são convidados a embarcar nessa viagem de fantasia que é contada da maneira mais convincente possível.
Dito isso, preciso acrescentar que essas oito pessoas não só tem acesso aos conhecimentos alheios, como também compartilham entre si suas habilidades e características distintas.
É muito bacana acompanhar a evolução dos personagens e ver como eles passam a se conhecer intimamente e a confiar no seu semelhante cada vez mais, afinal ELES SE TORNAM UM SER SÓ.


"I AM also a WE"



Claro que em uma ficção científica descente não pode faltar uma organização secreta com um super vilão que caça seres sobrenaturais. Pois bem, além de entender o que está acontecendo mentalmente entre eles, os Sensates precisam fugir desta organização que está tentando prendê-los para experimentos.
Então é isso, esses personagens precisam lidar com seus problemas pessoais, como qualquer pessoa comum, e além disso, tentam manter a sanidade mesmo com toda essa loucura... completamente desestabilizados psicológica e fisicamente.

Quando se trata daWachowski, pode-se esperar uma grande produção; e com Sense8 não foi diferente. As filmagens ocorreram nas 8 locações citadas na foto acima, onde, intermitentemente, a mesma cena era gravada duas, ou mais vezes em diferentes locais, dando um efeito sensacional ao resultado.

Um dos principais motivos do sucesso e da "viralização" desse seriado foi a apresentação aos diversos universos inseridos na história, a diversificação de culturas e costumes chamou a atenção da audiência, tornando Sense8 uma das séries mais assistidas e pirateadas de 2015.
Claro que o sexo explícito e as cenas polêmicas protagonizadas por casais homo e heterosexuais tornaram o sucesso instantâneo!




Eu sei que provavelmente, se você está lendo esse post sem ter visto a série, muitas perguntas surgiram na sua cabeça, e tenho que dizer que a melhor maneira de obter respostas é assistindo - e ainda assim muita coisa vai ficar no ar. Provavelmente todo esse mistério é o grande truque dos produtores.
Mas posso adiantar que para os fãs de romance, drama e ação, Sense8 é a pedida certa... com um enredo misterioso que prende o espectador do começo ao fim, cenas emocionantes, e um final surpreendentemente eletrizante.



Confira o trailer:




Na semana passada, a Netflix anunciou o que já era esperado: Sense8 está RENOVADA PARA A SEGUNDA TEMPORADA!

Então é isso, gente. Recomendo!!

Até mais,


Plínio Mendes

9 comentários:

  1. gente eu to querendo essa nova temporada para ontem! mds amei essa serie, vi ela em dias!
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Segudo post que leio que está elogiando a série, segunda vez que me pego com uma vontade sem tamanhos de assistir logo esse seriado. Mas o tempo não está me deixando, ele anda em falta na minha vida.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Tem muita gente no meu facebook viciada nessa série e eu estou cada vez mais tentada a assistir. Só não vi ainda, porque eu sei que quando fico viciada em alguma coisa não consigo parar de assistir pra nada hahahaha

    Beijo
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, Plínio! Tudo bem? Você conseguiu fazer um post à altura de Sense8! haha Parabéns! :) Eu amei essa série, assisti todos os episódios muito rápido e já estou aqui morrendo de ansiedade para a segunda temporada! rsrsrs Adorei o post! :D

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi
    Eu ainda não assisti a série, mais estou muito curiosa, as pessoas estão falando muito bem dela e eu gostei do seu poste, vou tentar assistir ela até mês que vêm,

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ei Plínio!
    Haha, já ta na lista das que quero ver. Gostei de Matrix, e a temática dessa também me chama atenção. Mas fiquei um pouco desmotivado pq um amigo viu, gostou, mas disse q não tem um vilão certo ainda, e o seriado fica apenas no drama de cada personagem. Isso me deixou com um pé atrás, e com medo de assistir e achar parado demais. Sei la :( Vou dá uma chance ao primeiro capítulo em breve. Primeiro terminar meus animes.
    Ahh, providenciar pra ve sozinho ne, pq essa semana ai do sexo, já me falaram q é tensa.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá, Plínio!
    Essa série foi a mais original que assisti nos últimos anos e espero realmente que a segunda temporada continue com a mesma qualidade.
    Esperando a estreia ansiosamente!
    Beijos!

    SUA ESTANTE
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  8. Oii Plínio, tudo bem??? Eu ainda não assisti, mas você me convenceu, hehehhe. Agora tipo, eu preciso =D A premissa da série é muito, muito original =D
    Mas assistir toda a temporada em um dia???? Que loucura, kkkk. São quantos episódios?
    beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Eu também vi a série em apenas um dia. É muito boa e traz uma coisa muuuito original, estou esperando ansiosamente pela segunda temporada.

    http://criativosounao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir