1 de julho de 2014

American Horror Story - Coven

Oi galera! Finalmente, hoje eu trago pra vocês a resenha da última temporada lançada de American Horror Story. Junte-se ao Coven!



Gênero: Terror/ Suspense/ Drama
Criadores: Ryan Murphy/ Brad Falchuk
Elenco: Sarah Paulson/ Taissa Farmiga/ Emma Roberts/ Evan Peters/ Lily Rabe/ Angela Bassett/ Gabourey Sidibe/ Jamie Brewer/ Kathy Bates/ Frances Conroy/ Denis O'Hare/ Jessica Lange

American Horror Story: Coven foi a terceira temporada da série norte-americana que conquistou fãs no mundo inteiro. Estreou em 9 de outubro de 2013, com término em 29 de janeiro de 2014.
Antes de tudo, preciso dizer que essa foi a temporada mais controversa da série.
Coven tem como tema principal bruxas, e retrata o assunto de uma maneira original.

300 anos após os tempos dos julgamentos aterrorizantes das feiticeiras de Salém, as descendentes das bruxas da época, tentam  sobreviver e evitar a extinção do clã.
A trama começa quando Zoe, uma jovem que acabara de descobrir seus dons sobrenaturais, chega na escola especial de bruxaria em Nova Orleans para aprender a se proteger.
Por conta dos misteriosos ataques que a espécie tem sofrido, Fiona, a bruxa Suprema, retorna à cidade determinada a liderar o "Coven”, e disposta a destruir quem aparecer em seu caminho.
Esta academia é dirigida por Cordelia Foxx, filha de Fiona.
Com o decorrer da história, percebemos como a relação das duas é conturbada.



Nesta nova casa, Zoe conhece outras três bruxas, Madison Montgomery, uma atriz de Hollywood que foi mandada para a academia na tentativa de controlar seus poderes autodestrutivos, Queenie uma ex-atendente de fast food e Nan uma jovem que busca ser comum, mas é tratada com indiferença pelas outras pessoas.

Há algo bem curioso em Coven. A série resgatou duas personagens históricas do passado escravocrata de Nova Orleans. São elas: Marie Laveau (que eu, particularmente, amei) praticante de vodu (ou voodoo) dos Estados Unidos, sendo chamada até hoje de Rainha do Vodu, e Delphine LaLaurie uma socialite de Nova Orleans e suposta assassina em série, que segundo a lenda, ajudou a torturar, mutilar e matar dezenas de escravos.
Na trama, a história dessas duas personagens é repleta de ódio, já que LaLaurie torturou e matou o amante de Marie, e para se vingar, a Rainha Vodu amaldiçoou a assassina com a vida eterna.
Mais uma relação bem delicada na história!


Além de enfrentar conflitos internos, o clã sofre constantes ataques da tribo vodu, e dos Caçadores de Bruxas.




Apesar de ser considerada pelos fãs a pior temporada de AHS, e mesmo não sendo muito assustadora, Coven traz cenas muito fortes. "Recheada" de torturas, assassinatos e sexo explícito.
Com um final surpreende, (para mim, a melhor season finale até agora), essa temporada me agradou muito.
Recomendadíssima!!


                                                                                                     Plínio Mendes