6 de maio de 2014

{Resenha #7} A Garota da Capa Vermelha - Sarah Blakley Cartwright

Oi galera! Finalmente a resenha de "A Garota da Capa Vermelha". Acredite na lenda, cuidado com o lobo.



Editora: ID Editora
Nº de Páginas: 364
Ano: 2011
Nota: 5/5


O corpo de uma garota é descoberto em um campo de trigo. Em sua carne mutilada, marcas de garras. O Lobo havia quebrado a paz. Quando Valerie descobre que sua irmã foi assassinada pela lendária criatura, ela acaba mergulhando de forma irreversível em um grande mistério que vem amaldiçoando sua aldeia por gerações. A revelação vem com Father Solomon: o Lobo habita entre eles — o que torna qualquer pessoa do vilarejo suspeita. Estaria Peter, sua paixão secreta desde a infância, envolvido nos ataques? Ou seria Henry, seu noivo, o Lobisomem que assola as redondezas? Ou, talvez, alguém mais próximo? Enquanto todos estão à caça da besta, Valerie recorre à Avó em busca de ajuda; ela dá à neta uma capa vermelha feita à mão e a orienta através da rede de mentiras, intrigas e decepções que vem controlando o vilarejo por muito tempo. Descobrirá Valerie o culpado por trás do lobo antes que toda a aldeia seja exterminada? A Garota da Capa Vermelha é uma nova e arrepiante versão do clássico conto. Nela, o final feliz poderá ser dificilmente encontrado.


Logo no início, a autora nos apresenta um cenário sombrio do século XIX. Acompanhamos a história de Valerie, uma garota diferente das demais, que vive guiada pelo medo. O vilarejo onde ela cresceu sempre foi assombrado por uma criatura sedenta por sangue.
Os moradores dessa aldeia controlavam a fera fazendo sacrifícios de animais em todas as noites de lua cheia. Essa trégua foi quebrada quando o corpo de uma jovem é descoberto em um campo de trigo.
O lobo atacou novamente.
Para a infelicidade de Valerie, essa jovem é sua irmã mais velha, Lucie.
Em meio a tristeza e ao luto, e sendo forçada a se casar com um rico jovem da aldeia, Valerie tem que enfrentar sua família para conseguir viver seu amor com Peter, um antigo amigo, que depois de anos retorna misteriosamente.

"Um homem mordido... é um homem amaldiçoado."

Atraído pelo caos, e pelo medo, Father Solomon chega à aldeia revelando segredos, causando conflito entre os moradores, e prometendo eliminar o monstro que aterroriza aquele lugar.

"Deve existir um Deus... porque você é o Diabo."

Repleto de ação e suspense, A Garota da Capa Vermelha apresenta uma nova versão de um famoso conto.

Mesmo tendo assistido o filme primeiro, o livro me surpreendeu muito. A leitura é cativante ; e os cenários que autora apresenta são incríveis. Uma história perfeita pra quem gosta de suspense, aventura, romance... e é claro um pouco do clássico triângulo amoroso.

                                                                                                                                    Plínio Mendes