3 de fevereiro de 2014

Tag: O que te diz o livro

Oi galera ! Faz alguns dias que a Beatriz Arruda do Borboletas Literárias me indicou pra essa tag, e agora vou respondê-la.

1- Vá até a sua estante e escolha aleatoriamente uma das prateleiras. Agora, conte da esquerda para a direita o número de livros correspondente ao número do mês do seu aniversário. Qual o livro selecionado?



O livro selecionado foi O Poder dos Seis - Pittacus Lore, que corresponde ao livro de número 8 da prateleira.



2- Abra o livro na página que corresponde ao dia do seu aniversário. Fotografe a página do livro.



3- Leia a última frase da página e diga o que ela tem a ver com você.

A última frase da página 29 é "Não quero ser um herói. E as garotas já caem naturalmente em cima de mim."   Essa é uma fala de um personagem muito engraçado (meu preferido do livro), mas com certeza não tem muito a ver comigo. Claro que eu gostaria ser um herói, e as garotas não caem em cima de mim tão naturalmente assim. kkkkkkk


4- O que você acha da capa do livro.

Bem diferente, mas bem legal!


5- Se for um livro que você já leu, resuma em um parágrafo a história do livro. Caso não o tenha lido, quais são suas expectativas em relação a ele e por que o comprou?

"O Poder dos Seis" é o segundo livro da saga "Os Legados de Lorien", e conta a história de nove crianças lorienas (aliens nativos do planeta Lorien) que são mandadas para a Terra com intuito de preservar sua raça, e na esperança de um dia se tornarem anciões. O livro é narrado por John Smith e Marina, dois dos nove lorienos, que estão sendo caçados pelos mogadorianos. Em meio a vários conflitos e em grande derramamento de sangue eles tentam encontrar esperança para uma raça quase extinta.


6- Escolha uma música que você acha que parece com o livro.



Escolhi a música Radioactive do Kings Of Leon, pois além de ter tocado no primeiro filme da saga "Eu Sou o Número Quatro", eu amo a banda.


7- Indique 10 blogs para responder à tag.












Eu achei bem legal, espero que gostem!

                                                                                                                                 Plínio Mendes